Kangoo Jump é ideal para emagrecer e fortalecer pernas e glúteos!

O visual pode deixar muitos desconfiados, mas essas botas estranhas com arcos de mola são as tão aclamadas botas de Kangoo Jump. Elas podem até ser parecidas com os patins, mas 1 hora de exercícios com elas é capaz de gerar um gasto calórico de 900 calorias.

As aulas são realizadas utilizando as botas de Kangoo Jump. O desafio para os praticantes é reproduzir movimentos de corrida e dança.

A atividade é ótima para desenvolver o Core, conjunto de músculos da região abdominalresponsável pelo nosso equilíbrio e postura, além de promover a definição dos músculos das coxas e glúteos.

Mas o grande diferencial das botas ainda é o sistema de amortecimento, capaz de reduzir até 85% o impacto, sendo considerado o calçado de menor impacto do mundo. Exatamente por isso, ele pode ser praticado por qualquer pessoa, até por aqueles que têm pequenos problemas nos joelhos. E como é uma bota rígida, o aparelho oferece sustentação e segurança para os tornozelos, evitando lesões.

O exercício também é ótimo para quem deseja emagrecer, pois gera um alto gasto calórico, além de ajudar no combate às celulites. As aulas de Kangoo ativam o sistema linfático, promovendo uma melhora considerável nas celulites, furinhos que as mulheres tanto detestam.

Veja algumas curiosidades sobre o Kangoo Jump:

  • Cada bota da Kangoo Jump pesa 1,7 kg, mas, devido à absorção do impacto, os participantes não costumam sentir o peso;

  • 30 minutos da atividade equivale a uma massagem linfática. Por isso é ótimo para ajudar a reduzir a celulite;

  • Foi criado com o objetivo de ser um sapato esportivo para corrida. Hoje existem diversas atividades que podem ser realizadas com a bota;

  • A poderosa estrutura de arcos consegue absorver de 80% a 85% do impacto;

  • Pode ser praticado por crianças e até idosos, basta um pouco de treino;

  • Uma hora de exercícios com o Kangoo oferece uma queima calórica de até 900 calorias;

  • Trabalha com a gravidade positiva, que aumenta muito o trabalho muscular. Os exercícios são simples de executar, porém, a carga muscular é bem mais alta.

Participe e venha conferir todos os benefícios do Kangoo Jump!

Artigo extraído do site Swimex